F.A.Q.

Oração?

A escritora cristã Ellen G. White refere que orar é abrir o coração a Deus como a um amigo. Outros ainda dizem que a oração é a “respiração da alma”, querendo com isso indicar a importância de se desenvolver esse hábito. Assim como Deus “fala” conosco também através da Bíblia, Ele quer ouvir-nos através da oração. 

Bíblia?

A Bíblia Sagrada é uma colecção de livros impressionante. Por cerca de 1600 anos, mais de 40 autores diferentes a escreveram. Só este facto já chama a atenção: podemos lê-la do começo ao fim, e não encontraremos nenhuma contradição, embora muitos de seus autores jamais se tenham conhecido. Ela é composta por 66 livros (39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento), e é o Livro mais traduzido e lido no mundo. É um livro único, O Livro que mudou a vida a  milhões e milhões de seres humanos ao longo dos tempos.

Deus?

Certa vez, o próprio Jesus Cristo fez a seguinte pergunta aos Seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem.” E Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:13 e 16). Noutra ocasião Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que Tu enviaste” (João 17:3). Portanto, é muito importante saber quem é Deus.

Salvação?

Existe no coração de cada ser humano a sensação inconsciente de estar perdido. E todo o ser humano, sabe a diferença entre o bem e o mal. “Como obter a salvação? E salvação do quê? E para quê?”  Todas as respostas a essas questões estão no livro sagrado.

Ser Cristão?

Muitas pessoas acham que cristão é aquele que não rouba, não mente, frequenta uma igreja aos Domingos, veste-se de forma modesta e decente e não fala coisas inconvenientes. O cristianismo é algo mais profundo, pois tem que ver com a mente e o coração, e não com meras atitudes exteriores.

Jesus Voltará?

Uma das mais belas promessas bíblicas é a da segunda vinda de Cristo. Em todas as Escrituras há mais de 2500 referências a esse grande evento futuro. Como Jesus voltará? Todas as pessoas O verão? O que Ele vai fazer nessa ocasião? Abra a Bíblia e descubra.  Embora a Bíblia seja bem clara ao afirmar que “o dia e a hora” da volta de Cristo ninguém sabe (ver Marcos 13:32), ela nos dá informações e profecias que nos ajudam a entender em que momento da história estamos. Falta muito para a volta de Cristo? Que sinais são esses deixados por Jesus? O que acontecerá depois da volta de Cristo? Para onde irão os salvos? 

Lar Eterno?

Você já imaginou como seria o mundo se não houvesse guerras, fome, desastres, injustiças e morte? Consegue imaginar um lugar onde todas as nações vivem em harmonia, num relacionamento de perfeito amor? A boa notícia que Jesus Cristo nos trouxe, é que esse Lar existe e será daqueles todos em que nele acreditam.

Igreja Verdadeira?

Certamente você já se perguntou por que há tantas igrejas e credos no mundo. Por que alguns guardam um dia para os serviços religiosos enquanto outros observam outro dia? Por que tantas interpretações sobre o que ocorre quando as pessoas morrem? Se a verdade é uma só, por que tantas interpretações? Onde e como começou o problema? Quem desvirtuou a verdade bíblica? Há milhares de igrejas espalhadas pelo mundo, e a cada dia surgem outras. Uma das tarefas mais difíceis para as pessoas é descobrir qual delas é a verdadeira, já que todas alegam possuir a verdade. Um cristão não tem como obrigação sine qua non frequentar qualquer religião ou Igreja organizada, os que o fazem deverão fazê-lo de consciência livre e por sua livre e espontânea vontade.

Juízo Final?

Em Apocalipse 14:6 e 7 lemos: “E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-Lhe glória; porque é chegada a hora do Seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”

Lei Eterna de Deus

Quando ocorre um julgamento, entende-se que uma lei foi transgredida. Onde não há lei, não há transgressão. Por outro lado, quando a lei é devidamente cumprida, não há condenação.

Leis em Contraste?

Jesus veio para cumprir a Lei de Deus, a fim de dar-nos exemplo (ver Mateus 5:17-19). O apóstolo Paulo afirma que os mandamentos de Deus são puros, santos e bons (Romanos 7:12). Por que, então, há passagens que parecem depreciar a Lei? Um estudo cuidadoso revelará que a Bíblia faz menção a mais de uma lei, deixando clara a superioridade da Lei de Deus, os Dez Mandamentos.

Saúde?

A Palavra de Deus traz-nos importantes recomendações quanto ao estilo de vida apropriado ao cristão. Na verdade, é o estilo de vida ideal para o ser humano, através do qual se pode ter uma vida mais longa e saudável.

Morte?

O último inimigo com o qual o homem se deparara na vida é a morte. Ninguém consegue escapar dela. Talvez por isso exista tanta preocupação em torno do assunto. Há muitas teorias sobre o que ocorre com o ser humano após a morte. Para onde vão os que morrem? Eles sabem alguma coisa a nosso respeito? É possível manter contato com os mortos? A resposta está nas Sagradas Escrituras.

Deus guia-nos?

A Bíblia é o grande guia da comunidade de Deus. Deve ser para ela como uma bússola para indicar o caminho. Mas é interessante notar a forma como Deus usou os profetas para orientar Seu povo. Nos grandes momentos da História Deus suscitou grandes homens e mulheres para serem portadores de mensagens especiais – antes do Dilúvio, Noé; antes do Êxodo, Moisés; antes do início do ministério terrestre de Jesus, João Batista. E em nossos dias, que precedem a segunda vinda de Cristo, suscitaria Deus um profeta?

Cristão Genuíno?

Jesus Cristo, além de ser nosso Salvador, é igualmente o nosso Senhor. Para aqueles que não mantêm uma relação de amizade com Ele, Suas recomendações e conselhos na Bíblia podem parecer um fardo, ou até serem letra morta. No entanto, aqueles que reconhecem a Jesus como amigo, percebem que Seus mandamentos e conselhos têm em vista nossa felicidade e bem eterno.

Dons do Espírito?

Antes de subir ao Céu, Jesus concedeu dons à comunidade dos cristãos, para que os crentes pudessem levar avante a obra de pregar o evangelho ao mundo.

Baptismo?

Uma das cerimónias mais bonitas do cristianismo é o baptismo. O seu simbolismo é muito significativo e representa, basicamente, o início de uma nova vida ao lado de Cristo. A vida passada fica para trás, e literalmente a pessoa  passa a ser outra, completamente renovada. O baptismo, como tal, em nosso entender, só deve ser feito a jovens e adultos que tenham a plena consciência da significância deste acto, e como tal, o baptizar bébés não faz sentido. Isso é conversão à força. Todos somos livres de escolher.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s