A Legião de Cristo

Somos um grupo de cidadãos portugueses, de diversos backgrounds, mas que na sua maioria são ex-ateus e ex-agnósticos, que colocam hoje de parte todos os assuntos temporais que os dividem, para transmitir de uma forma clara e simples, aos não-crentes de língua portuguesa, as Boas Novas que Jesus Cristo, o Filho de Deus, trouxe ao nosso mundo no ano 33 na actual Israel.

Vivemos num mundo e numa altura em que a sociedade ocidental mergulha cada vez mais fundo numa crise de valores e de esperança como não se via desde o inicio do Séc. XX. O que fazer? Haverá saída para os problemas que me atormentam? Como sair da situação em que coloquei?

Há aqueles que, procuram, numa tentativa desesperada, enfiar a cabeça na areia, ou de escapar momentaneamente pelas coisas fúteis e efémeras desta vida que, quando terminam nos levam ao mesmo ponto negro em que estávamos anteriormente. Quando mais bebemos dessa fonte, mais sede temos e a nossa situação só piora.

Embora possa não acreditar nestas coisas e ser céptico (tal como nós fomos), embora possa parecer um pouco wild à primeira vista ou audição, a única solução para encontrar a verdadeira paz de espírito e verdadeira felicidade que todos almejamos, SÓ é possível encontrar no nosso Criador, Deus, e SÓ pudemos chegar até Ele, através do Seu Filho, Jesus Cristo. Tentar encontrar a paz de Deus por outros caminhos não o levará a lado nenhum, pois esses são os caminhos da facilidade que levam no fim (em vida ou após a morte) a um beco sem saída.

Basta apenas que tenhamos consciência sincera dos nosso erros perante Ele e outros, que tenhamos a humildade (colocando o orgulho cego e o ego de lado) de sabermos que somos meros humanos, logo, limitados, e que há problemas que nós, por muita fé que tenhamos em nós próprios, nunca iremos conseguir ultrapassar sozinhos.

Acreditamos que ele veio ao nosso mundo no ano 33 na actual Israel, para nos salvar colectiva e individualmente, fazendo assim, com que uma nova aliança fosse estabelecida entre nós e Deus. Acreditamos que Ele viveu, morreu, ressuscitou literalmente ao terceiro dia e ascendeu aos céus vários dias após ter sido novamente visto visto por milhares de pessoas com o seu corpo carnal. Esse é o grande poder de Cristo, o poder de Ele nos ressuscitar interior e espiritualmente. Através da Graça Dele, temos uma segunda oportunidade, um “segundo nascimento” e a uma vida completamente nova. 

Não acreditamos em:

Qualquer desvio ou abuso das Escrituras e da mensagem de Jesus Cristo, por parte de qualquer Igreja ou religião organizada. Não acreditamos em dogmas criados por homens, aceitando pois somente a Palavra contida nas Escrituras, não acreditamos na legitimidade do Papado (pois é eleito por homens e não por Deus), em baptismos forçados, na transubstanciação (crença de que a hóstia se transforma literalmente no corpo de Cristo, e o vinho do cálice se torna literalmente o sangue de Cristo),  em sacramentos que não estão nas Escrituras, nas dúlias (rezar para imagens de cerâmica), nas “santas” inquisições , nos autos-de-fé, no abuso sexual de crianças, nas esmolas para os “santos”, no ir à missa para ser visto pelos amigos e vizinhos ou lavar a consciência, nas missas monocórdicas com excesso de solenidade e ritos estranhos ao cristianismo primitivo, “na hipócricia de muitos falsamente auto-denominados “cristãos” que só servem Deus aos domingos por uma questão de tradição, na fé sem a razão a acompanhar, em indulgências, penitências, confissões da nossa vida e problemas íntimos a padres (que são igualmente homens pecadores), não acreditamos na proibição de métodos contraceptivos e preventivos de doenças sexualmente transmissiveis, e não acreditamos nem condenamos pessoas que tenham estilos de vida ditos “alternativos”. 

Declaração de Interesses:

I – Cremos em Deus Pai Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra. Cremos em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor; O Qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado; morto e sepultado; desceu ao hades. No terceiro dia ressurgiu dos mortos; subiu ao céu, e está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos. Cremos no Espírito Santo, na santa Igreja universal, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna.

II – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, pois foi escrita por homens divinamente inspirados, sendo portanto para nós a única regra de Fé e de conduta. Reconhecemos e afirmamos a Sua plena veracidade e a Sua Soberana Autoridade, tendo-A como padrão infalível para testar todas as doutrinas e sistemas teológicos, pois nada que seja necessário ao homem conhecer a fim de ser salvo foi n’Ela omitido.

III – Cremos que a inspiração das Escrituras consiste no facto de Deus, pelo Seu Espírito, ter agido na mente e no coração dos homens que Ele mesmo escolheu, preparou e dispôs para que, segundo a personalidade e o estilo inerentes a cada um deles, escrevessem tudo aquilo que é necessário os homens de todas as gerações conhecerem a fim de serem salvos pela Graça de Deus.

IV – Cremos que o Altíssimo, pelo Seu Espírito usa agora as Escrituras a fim de convencer e converter os pecadores, levando-os livremente ao arrependimento e à fé salvadora em nosso Senhor Jesus Cristo.

V – Cremos que o Espírito Santo está no seio da igreja e no coração dos crentes a fim de dar testemunho de Jesus e tornar assim compreensível aos homens a revelação de Jesus Cristo nas Sagradas Escrituras, mostrando que Ele é na verdade o Filho de Deus, o Verbo Eterno que Se fez homem a fim de nos justificar, redimir e salvar por meio da fé no Seu sacrifício expiatório na cruz do Calvário e na Sua ressurreição.

VI – Cremos que somos salvos pela Graça de Deus quando o Espírito Santo por meio da Escritura renova a nossa mente e o nosso coração tornando-nos novas criaturas em Jesus Cristo, baptizando-nos assim no Seu Corpo e fazendo-nos participantes da vida e da herança eterna de Cristo.

4 responses to “A Legião de Cristo

  1. Olá!!! =) Só quero dizer que é um milagre e um dom que Deus vos deu, de se renderem a Cristo. Vocês são exemplos de convertidos e devem mostrar e dar testemunho a todos os que ainda não crêem, que ainda estão cegos pela sombra do seu próprio ego e orgulho. Vocês já estão a fazer um apostolado e isso é muito importante pois ao darem o vosso testemunho, muitos ateus e agnósticos ainda podem aceitar a Cristo e se converterem. E Deus dá muitas bênçãos assim. Em relação as coisas que vocês não acreditam, algumas delas eu acredito e outras não mas só peço que pesquisem e se informem sobre isso para que entendam melhor algumas delas. Se quiserem posso vos dar umas fontes que explicam bem. Continuem assim no caminho da fé. E que Deus vos abençoe. Parabéns =)

    • Caro Rafael,

      Antes de mais o nosso obrigado pelas suas amáveis palavras. Relativamente às pequenas diferenças que refere, elas são
      para nós assessórias, pois acordamos no essencial, que é Jesus Cristo e a sua mensagem ao mundo, essas pequenas diferenças não são motivo de divisão, antes pelo contrário, pois podem proporcionar um debate saudável e amadurecimento espiritual. Colocamos a nossa declaração de interesses por uma questão de transparência e honestidade para com os nossos leitores, que na sua maioria não são crentes em Cristo e/ou Deus. Tenha a bondade de enviar o que pretender para o nosso e-mail. legiaodechristus@gmail.com Teremos todo o gosto em
      ler e analisar.

      Obrigado,
      em Cristo

      A Equipa da LDC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s