A luz na Arábia Saudita

A Arábia Saudita é um dos países islâmicos mais resistentes ao cristianismo no mundo, de acordo com informações da missão Portas Abertas. O país está entre os que mais cometem violência e perseguição religiosa contra os cristãos. Mas, apesar de toda a repressão, o evangelho tem chegado à região e cada vez mais pessoas se têm convertido à fé cristã.

O país está localizado na região onde o islamismo surgiu, há aproximadamente 1400 anos, desde então o sistema jurídico do Estado é baseado na Sharia, a lei islâmica, que define a dissidência ou conversão a outra religião diferente da oficial, como um crime grave. Na Arábia Saudita há uma polícia especial para fiscalização dessa lei, que é a Mutaween, ou polícia religiosa. É ela que prende os cristãos quando descobertos nos seus cultos clandestinos.

Apesar de toda perseguição e do posicionamento ostensivo e radical dos líderes islâmicos, como o que aconteceu com um jornalista que foi condenado por blasfêmia, por ter postado uma mensagem no Twitter sobre Maomé…

Porém, mesmo com toda repressão o evangelho tem chegado ao país e várias pessoas se têmconvertido, como foi o caso de Fátima Al-Matayri, que aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador após ter conhecido o evangelho através da internet. Através do mesmo veículo ela publicou sobre a sua conversão em alguns blogs. A jovem mulher, de apenas 26 anos, teve sua língua cortada pelo irmão e o seu corpo incendiado até a morte, pelo próprio irmão. Ele pertencia à Comissão Nacional para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício, cujo posicionamento é semelhante ao do governo, ou seja, totalmente contra a religião cristã.

A boa notícia é que nem as leis dos homens nem as trevas repressivas do Islão puderão impedir que a Palavra de Deus chegue a todos os confins da Terra.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s