Mártires do Séc. XXI

Novos ataques contra cristãos mataram este fim de semana mais de duas dezenas de pessoas na Nigéria e no Quénia. O atentado mais mortífero visou a universidade de Kano, no norte nigeriano, numa celebração com numerosos estudantes. No outro ataque, perpetrado numa igreja da capital queniana, Nairobi, morreram pelo menos seis pessoas e um número indeterminado de outras ficaram feridas.

Três terroristas em motocicletas lançaram bombas de fabrico caseiro e, posteriormente, dispararam contra fiéis cristãos em fuga junto a um anfiteatro ao ar livre em Kano, matando pelo menos 20 pessoas. As suspeitas apontam o grupo islamita Boko Haram, responsável por vários atentados no norte do país, dos quais resultaram mais de um milhar de mortos desde 2009.

No ataque de Nairobi, uma granada foi lançada para a multidão pouco depois do início de uma celebração da Igreja Internacional da Casa do Deus dos Milagres. Ninguém reclamou a autoria do ataque, mas a polícia atribuiu atentados semelhantes ao al-Shebab, milícia islamita somali com ligações à al-Qaeda.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s