O rei adora O Rei

Elvis Presley, uma criança de uma infância pobre que sonhava com uma carreira artística, alcança a fama, torna-se o maior cantor em número de álbuns vendidos, e morre em decorrência do vício em drogas. Esse é o resumo mais conhecido da vida do chamado “Rei do Rock”.

Porém, Elvis cresceu frequentando uma igreja protestante, levado pela sua mãe aos cultos dominicais, e segundo Peter Ramsay, que escreveu uma biografia do cantor, amava a música gospel. “Elvis começou a cantar hinos quando era criança e frequentava a igreja com a sua mãe aos domingos. As pessoas que conviveram de perto com Elvis dizem que ele não gravou apenas hinos, ele realmente amava a música gospel. Depois de alguns shows, de madrugada, Elvis e alguns amigos gostavam de cantar clássicos da música cristã”, escreveu Ramsay.

Muito mais que isso, na sua carreira, Elvis foi nomeado aos Grammy´s (maior prémio da música norte-americana até hoje) catorze vezes, porém só venceu em três ocasiões, todas com músicas cristãs: em 1967, com o Álbum “How great thou art” (Quão grande és Tu); 1972, com o álbum “He touched me” (Ele tocou-me); e em 1974, com a versão ao vivo da canção “How great thou art”, gravada em Memphis.

“Elvis Presley gravou mais de 80 faixas de música gospel durante a sua carreira. Há muitas histórias sobre o respeito que Elvis tinha por Cristo. Uma noite, num dos seus primeiros grandes shows, alguns fãs abriram na plateia uma enorme faixa que dizia: ‘Elvis é o nosso Rei!’. Elvis parou no meio de sua música e disse claramente ao microfone: ‘Existe apenas um rei e é Jesus Cristo’”, conta o escritor e biografo Ramsay.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s