Steven Spielberg & Moisés

[Escultura de Moisés por Michelangelo -San Pietro in Vincoli, Roma.]

A Warner Bros. está interessada em recuperar a história de Moisés. O filme que aí vem chama-se “Gods and Kings” e o objectivo dos estúdios é terem Steven Spielberg a realizar.

O acordo entre Spielberg e a Warner Bros. deverá acontecer em breve. A Warner Bros. terá apresentado o argumento ao realizador em Setembro de 2011 para o convencer a encontrar um lugar para “Gods and Kings” na sua apertada agenda, mas só agora é que a colaboração está perto de ser confirmada. Espera-se uma obra épica, em tom realista, recordando o trabalho de Spielberg com “O Resgate do Soldado Ryan” .

A libertação dos escravos, liderada por Moisés, já foi adaptada em 1956 por Cecil B. DeMille, com Charlton Heston no papel do líder judaico. Os Dez Mandamentos venceu o Óscar de efeitos-especiais e a célebre travessia do Mar Vermelho é um dos momentos altos no filme e será certamente um dos principais desafios para Spielberg. O realizador, que tem raízes judaicas, já sabe também que se o projecto for avante, não será em 3D.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s